Participação do setor produtivo catarinense na COP30 foi discutido em São Miguel do Oeste

Santa Catarina prepara uma carta a ser entregue no evento da ONU, em Belém (Foto: Rudinei Heinle/Peperi)

Santa Catarina prepara uma carta a ser entregue no evento da ONU, em Belém (Foto: Rudinei Heinle/Peperi)

24/05/2025 - 12h03

São Miguel do Oeste sediou nesta quinta-feira (23), uma reunião, promovida pela Escola do Legislativo, para discutir a participação do setor produtivo de Santa Catarina na 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 30), que será realizada entre os dias 10 e 21 de novembro, em Belém, no Pará.

O presidente da Escola do Legislativo, deputado Mauro de Nadal, disse que o objetivo é ouvir lideranças locais e representantes de diversos setores produtivos sobre como o modelo de desenvolvimento sustentável adotado em Santa Catarina pode contribuir com as discussões globais sobre mudanças climáticas.

“Em Santa Catarina, quem produz, também preserva. Os dados comprovam isso: 38% das florestas nativas estão preservadas e o agronegócio responde por cerca de 30% da economia do estado. Esse é um modelo que queremos apresentar para o mundo”, afirma o parlamentar.

O Extremo-oeste foi a primeira região a receber o encontro, que agora passará por outras regiões do Estado. Além de promover o debate sobre a contribuição catarinense à COP 30, os encontros buscam identificar propostas concretas que possam ser levadas à cúpula da conferência.

De acordo do Mauro de Nadal, após encerrar o roteiro, a expectativa é que seja elaborada uma carta com as sugestões dos catarinenses. O documento será entregue oficialmente durante o evento da ONU, em Belém.

 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Portal Peperi



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook