Painel do MEC vai monitorar retorno às aulas no ensino básico
03/04/2021 - 08h29
O Ministério da
Educação vai implementar um painel para monitoramento do retorno às aulas no
ensino básico. A ferramenta, que deverá estar disponível ainda no mês de abril,
trará informações sobre a suspensão e retomada das aulas, além das condições
sanitárias da região de cada unidade de ensino. O objeto é ajudar os gestores
no planejamento do calendário escolar.
O anúncio foi feito
na quarta-feira (31), em Brasília, pelo titular da pasta, Milton Ribeiro,
durante audiência na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados.
Na ocasião, o ministro disse que a pasta trabalha para enfrentar os problemas
do calendário escolar, em razão da pandemia, retrocessos do processo
educacional, aumento da evasão escolar e danos sociais para estudantes e
famílias de baixa renda. Segundo ele, a estratégia é adotar o ensino híbrido,
com aulas presenciais e remotas.
O ministro da
Educação também destacou a falta de estrutura tecnológica na maioria das
escolas brasileira. E para solucionar os problemas de conectividade, o MEC quer
usar os recursos do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações
(Fust).
-
25/06/2026 - 00h49 -
24/06/2026 - 20h47 -
24/06/2026 - 20h38 -
24/06/2026 - 20h33 -
22/06/2026 - 20h40 -
22/06/2026 - 19h58 -
22/06/2026 - 19h44
-
11/05/2020 - 13h19 -
03/11/2020 - 22h42 -
15/11/2025 - 17h22 -
15/12/2021 - 12h59 -
10/01/2022 - 14h36 -
04/05/2021 - 15h59 -
21/01/2022 - 12h23



DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook