O Ministério da
Educação (MEC), informou nesta segunda-feira, 17, que busca alternativas para
emissão gratuita de carteirinha de estudante, documento que permite acesso com
meia-entrada a eventos culturais e esportivos. Os esforços se devem a suspensão
da emissão da ID Estudantil, em razão do vencimento do prazo de tramitação da
MP que instituía em definitivo o documento.
De acordo com o
MEC, as 325.746 IDs estudantis já emitidas continuarão valendo, até sua data de
expiração. “O aplicativo da ID Estudantil está disponível para alteração de
foto (por até 5 vezes ao ano) e reativação da conta, caso o estudante troque o
aparelho celular”, informou o ministério à Agência Brasil.
Segundo o MEC, o
objetivo da ID Estudantil é oferecer uma alternativa à carteirinha de plástico
que continua sendo emitida por entidades como União Nacional de Estudantes
(UNE) e União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), a um custo de R$
35.
De acordo com a
UNE, estudantes de baixa renda podem receber o documento gratuitamente, desde
que comprovem renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio.
>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.
-
25/06/2026 - 00h49 -
24/06/2026 - 20h47 -
24/06/2026 - 20h38 -
24/06/2026 - 20h33 -
22/06/2026 - 20h40 -
22/06/2026 - 19h58 -
22/06/2026 - 19h44
-
11/05/2020 - 13h19 -
03/11/2020 - 22h42 -
15/11/2025 - 17h22 -
15/12/2021 - 12h59 -
10/01/2022 - 14h36 -
04/05/2021 - 15h59 -
21/01/2022 - 12h23



DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook