x

JR OPINIÃO: UM ENCANTO DE CASAMENTO

18/11/2022 - 17h16

UM ENCANTO DE CASAMENTO   

Um evento onde o glamour esteve presente em cada detalhe, nos dois dias que foi realizado. Assim foi o casamento da empresária e secretária executiva da Rede Feminina de Combate ao Câncer, a migueloestina, Kelly Carine Burin, com o empresário, Deiwis Ludwig. Ela é filha do conhecido casal da sociedade de São Miguel do Oeste, Eulália e Eli Burin. Os pais dele são Rose e Décio Ludwig. 


No domingo, 13, foi realizada a cerimônia religiosa na Igreja Matriz Paróquia Santíssimo Sacramento de Itajaí - que foi inclusive tombada como patrimônio histórico por sua importância cultural. Ela possui um estilo neogótico e românico. 

A noiva adentrou ao som de clarins que tocaram a marcha nupcial, em seguida da música Ave Maria. Usou vestido exclusivo, confeccionado pela estilista Vanda de Chapecó.  Durante os dois dias, foram três vestidos.

Após, os convidados foram recepcionados no Castelo Montemar, em Itajaí. O local proporciona vista panorâmica magnífica da cidade, podendo também avistar Navegantes e Balneário Camboriú. O baile foi pra lá de animado. Terminou quando o sol começou a raiar.


Na segunda feira, 14, foi celebrado um culto ecumênico com o pé na areia na Praia Brava - divisa de Itajaí e Balneário Camboriú. Uma cerimônia mais despojada e menos formal pra continuar comemorando o momento especial. 

Ainda teve luau num dos beach clubes de Balneário Camboriú, com decoração especial, jantar e banda. Nos dois dias, a festa foi animada por DJs, banda e dupla sertaneja. Convidados, de várias cidades do Sul do Brasil, se divertiram pra valer. E muito.   

Os fotógrafos foram os renomados Maycon e Vanessa, que já participaram de casamentos e festas de vários famosos (basta acessar Mayckon Santos no Instagram).  

A beleza foi assinada pelo maquiador, Fernando Tofanelli, e pelo hair design, Matheus Duarte (ambos também já realizaram trabalhos para várias celebridades). 


SINCERIDADE – DEFEITO OU QUALIDADE? 

Sempre fui sincero. Em tudo. Até em questões que não se deve comentar. Até hoje não sei se esta é uma de minhas mais valiosas virtudes ou um dos meus mais prejudiciais defeitos. É que por sempre optar pela verdade me ferrei incontáveis vezes. Algumas sequelas carrego até hoje.  

Mas isso é questão de personalidade. Vem de berço. Já tive muita dor de cabeça. Mas nenhuma causada por “peso na consciência”.  

PESSOAS SÍNICAS E VINGATIVAS 

Quase todas as pessoas sínicas e vingativas são afiadas em indicar não com o dedo, mas com as duas mãos. O motivo é que não admitem a própria culpa.  

Dormem na vida e as cobertas que usam para afastar suas ‘friezas’ são retalhadas pela própria vergonha. 

‘NAS ENTRELINHAS’ 

E do nada, em algum momento, a gente se dá conta que lutar pelo que se quer é o mesmo que desistir do que se ama. 

NA ÚLTIMA HIPÓTESE RECORRA CALCULADORA 

Tem gente que até tem razão em reclamar que não tem seu valor reconhecido. Mas se queixar não adianta.  

Procure outras maneiras. Mexa-se. Use a criatividade. Mude. Se for o caso, troque de cidade. 

Ou, então, se realmente ninguém lhe der valor, compre uma calculadora.  

MAIS IGUAIS, MENOS IGUAIS 

Todos somos iguais, mas todos somos diferentes. Parece baboseira, mas tem sentido. As necessidades básicas do ser-humano são as mesmas. Desiguais são as posturas.  

Somos tão iguais e tão diferentes. Pode fazer diferença, mas quem sabe seja total indiferença. 

O ser humano é igual. A conduta não. Isso que faz sermos iguais e desiguais.  

INEVITÁVEL 

Independente do local ou evento, sempre, quando tem som ao vivo ou show, com cantor ou banda, no mínimo uma pessoa grita: “Toca Raul”.  

PALAVRAS DA BELA DE CARAZINHO 

Devemos acreditar em nós. E, principalmente, no amor. Amor é tudo. Serve para tudo. Menos para quem o desconhece. Ame. Sempre.  

Mas só o genuíno amor constrói. Faz florescer em nós o sublime sentimento da paz. Com nós e para com os outros.   

COISAS ESTRANHAS 

  • Homem costurando.  
  • Vizinha não falar mal da vizinha. 
  • Mulher sossegada na TPM. 
  • Sindico trocando de carro.  
  • Gente que não tem facebook ou instagram. 
  • Revista recém lançada em salão de beleza. 
  • Favela sem cachorros. 
  • Obra pública sem ‘desvio’ 

FALASTRÃO 

Um figurão, do tipo que fala de tudo, sem conhecimento de nada, baseado em achismos, sem veracidade, deveria saber que a elaboração do Estatuto de Impacto de Vizinhança (EIV) não substitui a elaboração de estudo prévio de impacto ambiental – requerida nos termos da legislação ambiental.  

Pior são os leigos que acreditam no sujeito. Isso não é brincadeira. Situações desse tipo muitas vezes geram desde constrangimentos até discussões acirradas.  

COISAS QUE NÃO DEVEMOS FAZER 

  • Falar com sua namorada feito um “debiloidezinho”. Confie em mim. Isso é escroto. 
  • Dizer que é questionador. Ninguém dá a mínima. 
  • Reclamar da reforma trabalhista se está empregado.  
  • Dar livro da Bela Gil de presente. Isso não é presente. É uma afronta. 

E COMO DISSE O ILUSTRE (o cafajeste) PARA UMA EX 

O que mais AMO em você é a sua AUSÊNCIA. 

HÁ DEZ ANOS 

Nilo Bedin e o filho mais velho, o Eduardo, se formaram em Administração de Empresas. Vale salientar que Eduardo é o engenheiro civil da Macodesc. Ele se formou na FURB.  

Além disso, é pós-graduado em Gestão de Negócios Imobiliários da Construção Civil pela Fundação Getúlio Vargas.  

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook