Fronteira do Brasil com a Venezuela é fechada após ataque dos EUA

Divulgação/AFP

Divulgação/AFP

03/01/2026 - 16h28

A fronteira do Brasil com a Venezuela foi fechada neste sábado (3). A medida ocorre após o ataque militar dos Estados Unidos que resultou na captura do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, e da primeira-dama, Cilia Flores.

“A PF observou redução no fluxo migratório e informou que a Venezuela fechou sua fronteira hoje”, disse em entrevista à TV Globo.

O fechamento ocorreu em Pacaraima, em Roraima, conforme o g1.

O que aconteceu

As primeiras explosões em Caracas foram ouvidas por volta das 2h locais (3h de Brasília). O governo venezuelano também divulgou que alvos militares foram atacados nos Estados de Miranda e La Guaira, assim como na cidade de Aragua, que fica a uma hora de Caracas.

Um dos alvos em Caracas foi o forte militar Tiuna, o mais importante do país. Na base aérea de La Carlota, blindados foram atacados.

O presidente dos Estados Unidos Donald Trump foi o primeiro a se manifestar sobre o ataque, em uma postagem na rede social Truth Social.

"Os Estados Unidos da América realizaram com sucesso um ataque em larga escala contra a Venezuela e seu líder, o presidente Nicolás Maduro, que foi capturado e levado para fora do país juntamente com sua esposa. Esta operação foi realizada em conjunto com as forças de segurança norte-americanas. Haverá uma coletiva de imprensa hoje, às 11h (horário local) em Mar-A-Lago", disse o presidente norte-americano Donald Trump.

 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Gaucha ZH



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook