FIESC apresenta inovações em Educação e Tecnologia Industrial na FAISMO 2024

Divulgação/Fiesc

Divulgação/Fiesc

31/01/2024 - 22h20

A participação da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) e suas instituições educacionais SESI, SENAI e IEL na Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de São Miguel do Oeste (FAISMO), de 14 a 18 de fevereiro, promete surpreender e destacar as últimas tendências em educação e tecnologia industrial.

O enfoque principal será nas inovações em educação, saúde e segurança do trabalho, apresentando de maneira abrangente todos os produtos e serviços oferecidos pelo SESI e SENAI. Os visitantes terão a oportunidade de explorar as novidades, incluindo avanços na área de vacinas e cursos de robótica.

O Coordenador de Educação Básica e Profissional, Dyan Pablo de Campos, destaca que o stand será palco para a apresentação detalhada dos Cursos oferecidos, abrangendo desde o Ensino Médio até os Cursos Profissionais, de contraturno e de Robótica. "Durante a feira, os visitantes poderão participar da Semana SENAI, com vouchers que oferecem 50% de desconto na primeira mensalidade para Cursos Técnicos e de Qualificação", enfatiza.

Entre as novidades, destaca-se o "Espaço Maker", proporcionando interatividade com Legos para crianças e jovens. Além disso, o Sebit, um robô humanoide com tecnologia japonesa de última geração que aterrissou nas Escolas da Rede de Educação Básica do SESI e do SENAI estará presente na feira. A apresentação de uma bancada de automação industrial, utilizada na Educação Profissional e Cursos Técnicos, será uma oportunidade para os interessados em conhecer mais sobre a indústria 4.0. Durante a visitação, os interessados também poderão fazer as inscrições para os Cursos e Ensino Médio.

O espaço SESI oferecerá uma visão detalhada dos serviços prestados na sala de vacinas e a importância da vacinação. A Coordenadora de Saúde, Fabiane Southier, ressalta que também haverá a interação com os óculos de simulação NR 35. “É um óculos de realidade virtual que apresentará as vivências do trabalho em altura, os seus perigos e como os trabalhadores precisam se prevenir de acidentes”, finaliza Fabiane.



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook