Estudante da Escola SESI conquista 1º lugar no concurso de oratória da JCI e avança para etapa estadual

Divulgação/Ascom

Divulgação/Ascom

25/07/2025 - 17h02

A estudante Isabele Carolina Rohr, do 3º ano do Ensino Médio da Escola SESI de São Miguel do Oeste, conquistou o 1º lugar na categoria Ensino Médio do concurso “Oratória nas Escolas”, promovido pela JCI. A etapa municipal foi realizada na última segunda-feira, 30 de junho, reunindo 32 estudantes de 16 instituições de ensino. Com o resultado, Isabele garantiu a classificação para a etapa estadual, que ocorrerá em agosto, em Florianópolis.

Em sua 38ª edição, o concurso teve como tema “Do descarte à transformação: o óleo de cozinha como agente de mudança ambiental, social e econômica”. São avaliados aspectos como voz, conteúdo da mensagem e apresentação corporal, sendo reconhecido por promover habilidades como liderança, pensamento crítico e comunicação entre os jovens.

Durante a apresentação, Isabele trouxe uma abordagem segura e criativa, evidenciando o impacto das ações individuais na construção de um futuro mais sustentável. Com desenvoltura, clareza e forte conexão com o público, ela conquistou os jurados e, pelo segundo ano consecutivo, garantiu o lugar mais alto do pódio, representando com destaque a Escola SESI e o município.

Para a estudante, a experiência foi transformadora. “Foi uma experiência que me ajudou a entender bastante sobre o que eu gostava, o que eu realmente queria fazer. No primeiro ano, eu não imaginava que poderia ser a melhor. E agora, sou a primeira colocada por dois anos consecutivos. Isso só aconteceu porque me esforcei muito e tive apoio da escola e da JCI. Foi algo muito importante para mim, pois me fez compreender o que eu gosto de fazer, sobre minhas habilidades e aquilo que preciso melhorar”, destacou Isabele.

A Escola SESI celebrou a conquista e destacou o trabalho dos professores Maria Bernadete Mustifaga e Jonatham Scholl, que atuam na área de Linguagens e acompanharam a preparação da estudante.

Para a professora Maria Bernadete, a vitória representa um reflexo do trabalho pedagógico realizado com os estudantes. “Todos os estudantes da Escola SESI de São Miguel do Oeste são motivados a desenvolver-se nas habilidades linguísticas. Assim, a vitória da Isabele é resultado de muito estudo, dedicação e empenho. Já, para nós, professores, as conquistas dos estudantes são um alento, uma demonstração de que estamos no caminho certo”, afirmou.

A etapa municipal do concurso é organizada anualmente pela JCI e tem como objetivo estimular a reflexão sobre temas relevantes e formar jovens líderes capazes de se expressar com clareza, empatia e responsabilidade social.


  • por
  • Jornal Regional
  • busca rápida
  • Sesi



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook