Declarações de dirigente do CRM esquenta o clima para a decisão de domingo em Itapiranga
Contrariado com o que foi dito, o Cometa expediu nota oficial nesta segunda-feira onde prega que vai receber a todos com muita cordialidade e que no campo vai vencer o time que jogar melhor

Foto: Reprodução JRTV

Foto: Reprodução JRTV

22/07/2019 - 20h21

Declarações do assistente técnico Capelli, do Clube Recreativo Maravilha (CRM) esquentam ainda mais o clima para o jogo de domingo (28), no estádio da Montanha, em Itapiranga, quando será conhecido o campeão da fase Oeste do Campeonato Estadual de Amadores. São acusações graves, tiradas, segundo ele, de declarações atribuídas ao goleiro Delacir (Dela). "Lá (em Itapiranga) o pau pega", teria dito o atleta do Cometa. "Se precisar surrar, bater juiz, ou bater em jogador… eles vão fazer. O título é deles. É o que eles saíram falando aqui”, colocou Capelli. 

A reação em Itapiranga foi imediata. O presidente Jacinto  Shoete (Casquinha) disse que conversou com Dela e ele negou ter feito essas colocações. Lembrou que no ano passado, quando as duas equipes se enfrentaram em Itapiranga tudo correu normalmente e que o mesmo não aconteceu em Maravilha. Casquinha garante que no domingo todos serão bem recebidos no estádio da Montanha e que "em campo vença o melhor". 

ÍNTEGRA DE NOTA OFICIAL DO COMETA

A direção do Esporte Clube Cometa vem por meio desta se pronunciar com relação às declarações feitas pelo auxiliar técnico do CRM de Maravilha, CAPELI, logo após a partida entre CRM e COMETA realizada na tarde de domingo em Maravilha. As declarações foram feitas ao meio de comunicação TV Tribuna. Capeli relata que o goleiro Delacir e outras pessoas haviam lhe afirmado com relação ao jogo em Itapiranga que “lá o pau pega”. Relata que “o título é deles (do Cometa) de um jeito ou outro. Se precisar surrar, bater juiz, ou bater em jogador… eles vão fazer. O título é deles. É o que eles sairam falando aqui”.

Em contato com o goleiro Delacir o mesmo afirmou à direção do clube que não havia proferido tais palavras e não soube dizer de alguém que as tivesse dito.

Pois bem. Sabemos que o Esporte Clube Cometa e o CRM de Maravilha se enfrentaram no ano passado pela mesma competição na fase de quartas de final. O primeiro jogo aconteceu em Itapiranga sendo que nenhum incidente foi registrado por qualquer das equipes ou torcida naquele jogo. Já o mesmo não aconteceu em Maravilha uma semana depois, onde a torcida visitante foi recebida com rojões sendo lançados em seu meio ocasionando tumulto antes e após a partida. Aliás, este fato premeditado foi propriamente citado pelo auxiliar Capeli em sua entrevista há pouco citada.

O que cabe à direção esclarecer é de que torcedor e arbitragem  serão bem recebidos no Estádio da Montanha, assim como sempre foram. Não serão indagações infundadas e proferidas com segundas intenções que irão tirar o brilho deste evento esportivo do qual o Esporte Clube Cometa vem fazendo parte desde 2007, e do qual é tricampeão de lá para cá. Desde já todos estão convidados a assistir este espetáculo regional, um dos maiores em prestigio do futebol amador do estado de Santa Catarina. Serão todos bem vindos. E, em campo, que vença o melhor!

Jacinto Soethe
Presidente


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook