Foto: Ascom/Divulgação/JRTV
O prefeito de Belmonte, Jair Giumbelli, assinou, na manhã
desta sexta-feira (8), o decreto 055/2022 que decreta situação de emergência
devido ao agravo frente a infestação do mosquito Aedes Aegypti e número de
casos de Dengue registrados nos últimos 30 dias.
Conforme dados do setor de Epidemiologia da Secretaria de
Saúde, desde o dia 28 de fevereiro já foram registrados 275 casos da doença em
crianças, adultos e idosos – desses, quatro importados. O decreto passa a valer
a partir desta sexta (8) e tem validade de 90 dias.
Ações
Até agora, na tentativa de eliminar ou pelo menos controlar o mosquito, o município já realizou pelo menos três mutirões de recolha de entulhos e orientações, cinco aplicações de fumacês realizados pela equipe da Gerência Regional de Saúde e outros dois contratados pela prefeitura. Entretanto, o pedido é de que os moradores colaborem e façam a limpeza de seus terrenos e eliminem possíveis criadouros do mosquito.
>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.
-
24/06/2026 - 20h47 -
24/06/2026 - 20h38 -
24/06/2026 - 20h33 -
22/06/2026 - 20h40 -
22/06/2026 - 19h58 -
22/06/2026 - 19h44 -
22/06/2026 - 19h32
-
11/05/2020 - 13h19 -
03/11/2020 - 22h42 -
15/11/2025 - 17h22 -
15/12/2021 - 12h59 -
10/01/2022 - 14h36 -
04/05/2021 - 15h59 -
21/01/2022 - 12h23


DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook