A Polícia Militar em fiscalização flagrou pessoas que
testaram positivo para a Covid-19 descumprindo medidas de isolamento. As ocorrências ocorreram na quarta-feira (15).
Em Descanso, durante fiscalização, um homem que estava em viagem e testou positivo para a covid-19 e se comprometeu a cumprir o isolamento na casa de um familiar, não foi localizado na mesma. De acordo com informações, o homem deslocou-se para Farropilha/RS e depois iria pegar voo em Porto Alegre/RS. O homem deveria estar em isolamento até 18 de Abril.
Outro descumprimento aconteceu em Barra Bonita, quando duas mulheres que testaram positivo deveriam estar em casa e não foram localizadas. As mesmas devem permanecer em isolamento até o dia 22 de abril.
COMO FUNCIONA APÓS TESTAREM POSITIVO:
As pessoas ao testarem positivo, assinam um termo no qual as deixa cientes das medidas judiciais em casos de descumprimento.
Código Penal: “Art. 268 – Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.
Pena – detenção, de um mês a um ano, e multa.
Parágrafo único – A pena é aumentada de um terço, se o agente é funcionário da saúde pública ou exerce a profissão de médico, farmacêutico, dentista ou enfermeiro.”
>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.
-
25/06/2026 - 00h49 -
24/06/2026 - 20h47 -
24/06/2026 - 20h38 -
24/06/2026 - 20h33 -
22/06/2026 - 20h40 -
22/06/2026 - 19h58 -
22/06/2026 - 19h44
-
11/05/2020 - 13h19 -
03/11/2020 - 22h42 -
15/11/2025 - 17h22 -
15/12/2021 - 12h59 -
10/01/2022 - 14h36 -
04/05/2021 - 15h59 -
21/01/2022 - 12h23



DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook