SMO: Câmara homenageia Apas por 30 anos de atuação em defesa dos surdos

Vereador Bufo entregou cópia da moção a integrantes da Apas | Foto: Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores

Vereador Bufo entregou cópia da moção a integrantes da Apas | Foto: Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores

24/09/2025 - 17h34

O vereador Bufo (MDB) apresentou uma moção de aplauso para homenagear a Associação de Pais e Amigos dos Surdos (Apas) de São Miguel do Oeste. A honraria é um reconhecimento aos 30 anos de serviços prestados pela entidade a pessoas surdas e com deficiência auditiva na região. A moção foi entregue durante a sessão desta terça-feira (23) da Câmara Municipal de São Miguel do Oeste.

Fundada em 23 de janeiro de 1995, a Apas tem atuado três décadas “no combate ao preconceito e na luta pela inclusão social”. A entidade busca promover a integração de pessoas surdas ou com deficiência auditiva na sociedade e no mercado de trabalho.

Atualmente, por meio do Centro de Atendimento Educacional Especializado (Caesp), a Apas atende diretamente ou indiretamente 100 alunos de 11 municípios da região de São Miguel do Oeste. O Caesp é especializado em surdez, deficiência auditiva e implante coclear. Sua equipe de trabalho é composta por 13 profissionais, liderada pela diretora Claudia Mara Vizentin.

De acordo com Bufo, a moção tem o objetivo de reconhecer publicamente o grande trabalho que a Apas faz como entidade sem fins lucrativos, buscando promover a inclusão e a integração dos surdos na sociedade.

 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook