Sebrae/SC oportuniza networking de empresas em São Miguel do Oeste

Sessão de Negócios  promoveu novas oportunidades ao fomentar negócios, buscar a integração e ampliar a rede de contatos entre os participantes. Fotos: Divulgação

Sessão de Negócios promoveu novas oportunidades ao fomentar negócios, buscar a integração e ampliar a rede de contatos entre os participantes. Fotos: Divulgação

20/10/2021 - 05h02

Promover a integração dos empresários que participaram dos ciclos 1, 2 e 3 do Programa Brasil Mais, além de disponibilizar a troca de experiências, conhecimentos e networking. Com esse objetivo o Sebrae/SC organizou, na última semana, a palestra com a temática “Da presença digital ao marketing de excelência” ministrada pelo consultor em marketing estratégico, Tiago Tengaten, no auditório do Hotel Figueiras, em São Miguel do Oeste, no extremo oeste catarinense. Na sequência da palestra ocorreu Sessão de Negócios, uma dinâmica que promoveu novas oportunidades ao fomentar negócios, buscar a integração e ampliar a rede de contatos entre os participantes.

De acordo com Tiago, a grande maioria das empresas estão nos canais digitais, mas a reflexão é: como trabalham com isso? Será que chegam ao nível do marketing de excelência? “O ponto principal foi mostrar aos participantes que não tem mais lugar para amadores e que é fundamental cuidar de todos os aspectos em relação ao contato com os clientes. Não falo apenas do digital, mas também da fachada da empresa, do layout interno da loja e dos diferenciais. Por exemplo, ao enviar produtos na condicional pensar em estratégias que surpreendam o cliente, para que ele perceba que você está se esforçando para conquistá-lo. A concorrência aumenta a cada dia, por isso é preciso dar um show de atendimento para que as vendas aconteçam”, argumentou.

Tiago também evidenciou que não adianta estar em uma plataforma se a empresa não aplica o atendimento que seu cliente merece. “Se alguém enviar uma mensagem no WhatsApp da empresa às 23 horas, não é necessário responder imediatamente, mas deixar uma resposta automática informando que no outro dia será o primeiro a ser atendido é fundamental”, enfatizou ao comentar que no evento também foram recepcionadas as empresas que participarão do ciclo 4 do Brasil Mais, que iniciará no mês de novembro deste ano.

O Brasil Mais é realizado pela Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (SEPEC), do Ministério da Economia, em parceria com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), o Sebrae e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). As inscrições estão abertas no site: https://gov.br/brasilmais.

O programa tem como objetivo aprimorar as capacidades gerenciais, produtivas e digitais das empresas, promovendo melhorias rápidas, de baixo custo e alto impacto por meio do aumento da produtividade e da competitividade das micro e pequenas empresas. De acordo com o analista de negócio do Sebrae/SC, Miguel Angelo Gómez Garrido, o Brasil Mais oferece ao empreendedor o acompanhamento de um Agente Local de Inovação (ALI) por um período de quatro meses. “Depois do acompanhamento, as empresas apresentaram resultados como aumento de faturamento, redução nos custos e, consequentemente, incremento no indicador de produtividade”, observou.

SESSÃO DE NEGÓCIOS

Na Sessão de Negócios cada empresário fez uma breve apresentação em cada mesa que participava. Desta maneira, todos puderem integrar, se conhecer e trocar experiências e cartões de contato. “Acredito que acontecerão muitos negócios e parcerias a partir dessa iniciativa. A prática foi aprovada pelos participantes, pois ao final elogiaram tanto a palestra quanto a Sessão de Negócios, solicitando quando será o próximo evento com essa metodologia”, comentou Tiago ao destacar que a iniciativa contou com a contribuição da consultora sênior do Programa Brasil Mais no extremo oeste Sandra Mara Puhl Somavilla e os Agentes Locais de Inovação na região extremo oeste Elizione Krumenauer e Douglas Rodrigues.

Para a diretora comercial da UseBem Clube de Benefícios, Marcieli Tressoldi, foi uma noite bem produtiva, regada de conhecimento e contatos. “Eu vi a palestra mais como um case de sucesso, o Tiago contou sua trajetória de vida dentro da comunicação e marketing. Sou suspeita demais para falar porque eu sou super fã e defensora do marketing. A Sessão de Negócios é maravilhosa, um momento único de mostrar a empresa e os produtos de uma forma objetiva e direta, pois todos estavam lá para nos desenvolver e aprimorar nosso negócio”, avaliou.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook