São Miguel do Oeste terá um ponto de coleta de sangue do Hemosc
Investimento na ampliação do Hospital REgional Teresinha Gaio Basso está estimado em R$ 19 milhões

Foto: Ricardo Orso/Portal Peperi

Foto: Ricardo Orso/Portal Peperi

10/10/2025 - 22h18


O município de São Miguel do Oeste terá em breve um ponto de coleta de sangue do Hemosc. A confirmação foi feita nesta quinta-feira, 10, pelo prefeito Edenilson Zanardi (PL) e pelo secretário estadual de Saúde, Diogo Demarchi.

O local escolhido para abrigar o ponto de coleta será o atual posto de saúde do bairro São Jorge. De acordo com Zanardi, a estrutura será cedida ao Estado assim como o novo posto de saúde do bairro, que já está com mais de 80% das obras concluídas, para concluídas.

“Tão logo a nova unidade esteja pronta, vamos fazer as adequações permitidas e ceder o atual posto para instalação do ponto de coleta, sem custo ao Estado”, afirmou o prefeito.

Para atender a uma antiga demanda da comunidade local, que atualmente precisa se deslocar até Chapecó ou outras cidades da região para doar sangue. Segundo o prefeito, embora se trate apenas de um ponto de coleta – e não de uma extensão completa do Hemosc – a iniciativa já representa um grande avanço.

"Hoje, o trabalhador precisa passar o dia todo fora para ir a Chapecó doar sangue. Com esse ponto aqui, tudo será mais rápido e acessível", completou Zanardi.

O secretário Diogo Demarchi também comentou sobre as obras de ampliação do Hospital Regional Teresinha Gaio Basso. Segundo ele, o projeto já está finalizado e será executado em três etapas, com investimento estimado em R$ 19 milhões. Um edital será lançado em breve para definir o gerenciamento da unidade, atualmente gerenciado pelo Instituto Santé.

 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Peperi/JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook