REGIONAL: Guarani vence o Grêmio União e abre vantagem na decisão do Sub-18

15/04/2024 - 11h52

O estádio Padre Aurélio Canzi recebeu um público muito bom para o jogo de ida da decisão da categoria Sub-18 do Campeonato Regional de Futebol -Taça D'Lamb Sport. E no primeiro dos dois duelos programados para as finais, o Guarani venceu o Grêmio União por 4 a 2. Com este resultado, o Bugre no confronto da volta, sábado que vem,  pode até perder por um gol de diferença que mesmo assim será tetra-campeão. 

O Grêmio União foi um adversário duríssimo de ser batido. Tanto que largou na frente no placar, com um gol de Kauan, aos 3min30, concluindo de cabeça um cruzamento numa cobrança de falta. O gol de empate do Guarani nasceu de uma triangulação ofensiva. Após troca de passes aos 10min30, Marquart recebeu a bola dentro da área, sem marcação, para mandar pra rede. O time rubro-negro virou ainda na etapa inicial. Escanteio da direita e Igor, de sem pulo, balançou a rede para anotar 2 a 1 no placar.

No segundo tempo, a infelicidade da defesa gremista fez a diferença. Aos 4min40, Eduardo na tentativa de tirar a bola da área, com um leve toque de cabeça mandou pro fundo da rede. Com 3 a 1, as coisas ficaram dificeis para o tricolor de Iporã. Aos 7min30, o Grêmio União ganhou uma sobrevida. Numa saída errada de bola do Guarani, o goleador André mandou a bola para o barbante. Com 3 a 2 no placar, o time de Juliano da Silva voltava pro jogo. 

Só que aos 27min, num belo lance de Mello no meio da campo, a bola foi lançada para Henrique. O centrovante foi pra linha de fundo e cruzou. Rian, pressionado por outro atacante, foi infeliz ao tentar fazer o corte, chutando contra o próprio patrimônio. O gol deu numeros definitivos ao placar: Guarani 4 x 2 Grêmio União. 

A grande final está marcada para sábado (20), às 15h30, no estádio Laura Rauber, em Iporã do Oeste. O Grêmio União necessita de uma vitória de dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. O Guarani joga por três resultados: vitória, empate e derrota por um gol. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook