O 2º Batalhão de
Polícia Militar Ambiental, por meio de sua unidade em São Miguel do Oeste,
tem realizado uma série de atividades de prevenções, orientações e
fiscalizações de colheita, coleta, transporte e comercialização do pinhão nas
cidades da região do extremo oeste catarinense.
Com o propósito de
preservar a espécie, conhecida popularmente como Araucária, e inibir a colheita
antecipada do pinhão, nos últimos dias a PMA efetuou diversas fiscalizações em
propriedades e comércios, bem como realizou barreiras, com o objetivo de
fiscalizar possíveis práticas ilegais.
Anualmente é
proibida a colheita, coleta, transporte e comercialização do pinhão antes do
dia 1º de abril, aquele que desrespeitar a norma legal está sujeito à multa,
além de outras consequências como a apreensão do produto e eventualmente
responsabilização penal.
>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.
-
25/06/2026 - 00h49 -
24/06/2026 - 20h47 -
24/06/2026 - 20h38 -
24/06/2026 - 20h33 -
22/06/2026 - 20h40 -
22/06/2026 - 19h58 -
22/06/2026 - 19h44
-
11/05/2020 - 13h19 -
03/11/2020 - 22h42 -
15/11/2025 - 17h22 -
15/12/2021 - 12h59 -
10/01/2022 - 14h36 -
04/05/2021 - 15h59 -
21/01/2022 - 12h23


DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook