Divulgação/Ascom
A Prefeitura de São Miguel do Oeste, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Piscicultura, promove no dia 23 de setembro, às 14h, no Salão Nobre do Centro Administrativo, um encontro com produtores e futuros criadores de ovelhas e cabritos.
Na ocasião, será apresentado o Projeto de
Desenvolvimento Territorial para a Ovinocultura e a Caprinocultura, que tem
como objetivo incentivar a produção no município, destinando os animais para o
abate em frigoríficos e posterior distribuição no mercado consumidor. A
exposição do tema será conduzida pelo consultor do Sebrae, Paulo Gregianin.
O evento é voltado a produtores rurais, jovens interessados
em ingressar na atividade e entidades representativas da agricultura familiar e
do agronegócio.
De acordo com o diretor de Investimentos Rurais, Alfredo
Spier, a atividade apresenta boas perspectivas de crescimento e o encontro vai
trazer informações sobre a atual conjuntura desse segmento. O secretário de
Agricultura, André Zappani, destacou que o setor rural tem grande potencial
para gerar novos investimentos e que a ovinocultura e a caprinocultura podem se
consolidar como uma nova cadeia produtiva no Extremo Oeste.
Para o prefeito Edenilson Zanardi, o município deve apoiar e
valorizar o setor primário, incentivando atividades lucrativas que fortaleçam a
economia local e regional. “É uma forma de contribuir com os produtores e
também com os consumidores, que terão acesso a produtos de qualidade, ajudando
no desenvolvimento econômico e na diversificação produtiva do nosso município”,
ressaltou.
-
25/06/2026 - 00h49 -
24/06/2026 - 20h47 -
24/06/2026 - 20h38 -
24/06/2026 - 20h33 -
22/06/2026 - 20h40 -
22/06/2026 - 19h58 -
22/06/2026 - 19h44
-
11/05/2020 - 13h19 -
03/11/2020 - 22h42 -
15/11/2025 - 17h22 -
15/12/2021 - 12h59 -
10/01/2022 - 14h36 -
04/05/2021 - 15h59 -
21/01/2022 - 12h23


DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook