A Secretaria
Municipal de Saúde de Mondaí, notificou nesta quarta-feira (18), o primeiro
caso suspeito de Coronavírus (Covid-19).
Segundo informações
do Secretário Municipal da Saúde, Ginther Dreher, o paciente residente no
município, possui 40 anos, e apresentava sintomas característicos.
Após contato de
familiares, a equipe da secretaria foi a residência do mesmo para realizar a
coleta do material. O mesmo esteve em recente viagem a cidades em que existem
casos confirmados e sendo investigados.
Com o enquadramento
nos critérios do Ministério da Saúde, foi realizada a primeira coleta de exames
para Coronavírus (Covid-19), em Mondaí.
O paciente foi
avaliado pela equipe médica e assinou termo de consentimento,
responsabilizando-se a permanecer em isolamento domiciliar por 14 dias,
conforme protocolo do Ministério da Saúde.
A Vigilância
Epidemiológica do município foi notificada e efetuou a comunicação da
ocorrência ao setor responsável do Estado de Santa Catarina.
>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.
-
22/06/2026 - 20h40 -
22/06/2026 - 19h58 -
22/06/2026 - 19h44 -
22/06/2026 - 19h32 -
22/06/2026 - 19h24 -
21/06/2026 - 23h08 -
21/06/2026 - 21h57
-
11/05/2020 - 13h19 -
03/11/2020 - 22h42 -
15/11/2025 - 17h22 -
15/12/2021 - 12h59 -
10/01/2022 - 14h36 -
04/05/2021 - 15h59 -
21/01/2022 - 12h23



DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook