Grêmio ficou no grupo C da Libertadores 2024: conheça os adversários do tricolor
Na fase de grupos o Grêmio jogará na altitude de La Paz contra o The Strongest, da Bolívia

Foto: Grêmio/Divulgação

Foto: Grêmio/Divulgação

19/03/2024 - 11h55

Depois de quatro anos, o Grêmio está de volta à fase de grupos da Conmebol Libertadores. Sob o comando do técnico Renato Portaluppi, o Tricolor inicia a campanha pelo quarto título da competição no Grupo C e vai enfrentar Estudiantes, da Argentina, The Strongest, da Bolívia e Huachipato, do Chile.

A presença de Renato Portaluppi na beira do gramado não deixa de ser um trunfo para os gaúchos. É o treinador que mais venceu jogos na história da competição, com 50 vitórias. Além disso, tem Geromel e Kannemann no elenco, campeões em 2017.

Nesta primeira fase, o Grêmio terá pela frente um dos grandes da Argentina, que tem na bagagem quatro títulos de Libertadores, e velho conhecido. Terá também que enfrentar a altitude de La Paz logo na estreia. Para fechar, reencontra Huachipato, adversário em 2013.

- Pegamos o campeão boliviano, o campeão chileno e o Estudiantes, que é um clássico com o Grêmio desde 1983, com aquela batalha de La Plata. Serão jogos emocionantes e esperamos fazer uma boa fase de grupos para classificar bem - analisou Alberto Guerra, presidente do Grêmio.

 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • GE/RS



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook