Escola SESI promove 11º Campeonato de Lançamento de Foguetes
Atividade será no dia 17 de abril, no Parque de Exposições Rineu Granzotto.

Registro de 2023. Divulgação/Sesi

Registro de 2023. Divulgação/Sesi

15/04/2024 - 23h11

No próximo dia 17 de abril, o Parque de Exposições Rineu Granzotto, em Linhas Cruzinhas, São Miguel do Oeste, será palco de uma emocionante jornada pelo universo da ciência e da tecnologia. A Escola SESI realizará o 11º Campeonato de Lançamento de Foguetes.

O evento inicia às 07h45 e contará com todas as medidas de segurança necessárias, de acordo com as diretrizes locais de saúde. Em caso de chuva a atividade será transferida. A atividade já se tornou uma tradição na região e tem como principal objetivo estimular o interesse pela ciência e pela pesquisa, além de fomentar o trabalho em equipe e a criatividade entre os estudantes do Ensino Médio.

Neste ano, os participantes terão a missão de construir seus próprios foguetes utilizando materiais simples, como garrafas plásticas, e propulsioná-los com uma mistura de vinagre e bicarbonato de sódio. Os três melhores desempenhos em cada categoria serão premiados com troféus. Será concedido um prêmio para a equipe mais criativa na construção do foguete. A equipe vencedora participará do lançamento nacional, desde que tenha atingido a marcação de 100m de distância. Vale destacar que em 2023 os estudantes da Escola SESI conquistaram medalha de ouro na Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), realizada no Rio de Janeiro.

A Escola SESI investe no conhecimento dos estudantes nas mais diversas áreas por meio da abordagem educacional STEAM, que representa um acrônimo em inglês para Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática, para promover uma aprendizagem mais holística e interdisciplinar. No contexto do SENAI, o STEAM é aplicado para fornecer uma educação mais abrangente e alinhada com as demandas atuais do mercado de trabalho, preparando os alunos não apenas com habilidades técnicas, mas também com habilidades criativas, analíticas e de resolução de problemas.


  • por
  • Jornal Regional
  • busca rápida
  • Sesi



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook