DECISÃO: Em jogo de quatro gols, Pérola e Grêmio Gaúcho ficam no empate

Reprodução/JRTV

Reprodução/JRTV

20/11/2023 - 08h28

O grande público que praticamente lotou a arquibancada coberta do estádio Padre Aurélio Canzi, viu neste domingo (19) um belo jogo pela decisão do Campeonato Municipal de Futebol - categoria Principal. Pérola e Grêmio Gaúcho protagonizaram, no primeiro duelo da fase final, um espetáculo digno da tradição do futebol de São Miguel do Oeste.

O ambiente festivo e amigável entre os torcedores, em certos momentos contrastava com o clima quente dentro das quatro linhas. Mas o árbitro Fernando Rangel mostrou pulso firme e soube conduzir com energia o confronto, acirrado por uma rivalidade de anos entre as duas agremiações. Após o apito final, o empate em 2 a 2 de certo modo fez justiça ao que apresentaram os dois times. 

Para o Pérola a igualdade teve um gostinho amargo. Afinal, vencia por 2 a 0 no segundo tempo e tudo levava a crer que abriria vantagem na decisão. Aos 42min da etapa inicial, Bruninho recuperou a bola no meio de campo e Bazotinho lançou Danrlei. O atacante dominou a bola e serviu Luizinho. O experiente goleador meteu um balaço no ângulo direito de Tiago para abrir o marcador. 

Se o 1 a 0 já estava bom para o Pérola, ficou ainda melhor aos 14min30 da etapa final. Baixinho lançou Luizinho na esquerda. Ele deixou seu marcador pra trás e cruzou rasteiro para dentro da área, onde encontrou Danrlei, que com muita categoria desviou pra rede para ampliar o placar. 

Mas o Grêmio Gaúcho em momento algum se deu por vencido. Tão logo sofreu o segundo gol, o tricolor mudou várias peças. Entraram Rafa Nunes, Kelvin e Índio. Os três deram novo gás para o time da Canela. E a resposta veio 4min depois. Cobrando pênalti cometido por Engel, Rafa Nunes diminuiu para 2 a 1. 

O gol mudou o panorama da partida. O Grêmio jogou-se por completo ao ataque em busca do empate. E numa cruzamento da esquerda, Léo encontrou Pedroso sem marcação na risca da pequena área. O goleador, com uma cavadinha, venceu o goleiro William, com a bola indo morrer lentamente no fundo da rede. Foi a vez da torcida gremista soltar o grito de gol: 2 a 2. 

A partir daí os dois times pouco arriscaram. Afinal, o empate transfere tudo para a grande final domingo que vem, também no estádio Padre Aurélio Canzi. E caso a igualdade se repetir no segundo confronto, o campeão será conhecido nos pênaltis.

FICHA TÉCNICA

PÉROLA                                  2

William; Lauri, Cesar, Engel e Baixinho; Léo Barreto, Tirlone, Bazotinho e Bruninho; Danrlei e Luizinho. Entraram ainda Duda, Alex e Henrique. Técnico: Jonathan Teixeira.

GRÊMIO GAÚCHO          2

Tiago; Luigi, Machado, Paganini e Léo; Bodega, Zardo, Sotili e Sba; Cristian e Pedroso. Também jogaram Rafa Nunes, índio, Kelvin, Patrick e Artur. Técnico: Márcio Zilio.

ARBITRAGEM

Fernando Rangel, Charles Becker, Rodrigo Bonamigo, Giovan Vivian e Sabrina Vosniaki.

PÚBLICO E RENDA 

Pagantes: 620; Público: Mais de 700 pessoas; Renda: R$ 6.200,00

>>  PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook

SIGA-NOS