Curso de Robótica da Escola SESI ganha destaque com apoio da indústria Torfresma

Divulgação/Ascom

Divulgação/Ascom

29/02/2024 - 01h56

A Escola SESI realizou, na última semana, a aula inaugural do Curso de Robótica, atividade que foi realizada junto com o 2º Experience Day, um evento que atrai diversas crianças e adolescentes interessados em explorar o mundo da robótica. O objetivo principal dessa iniciativa foi despertar o espírito maker nos participantes, incentivando a criatividade, o trabalho em equipe e a fluência tecnológica desde cedo.

As oficinas maker, oferecidas no contraturno escolar, foram cuidadosamente planejadas para dois grupos distintos: Kids (6 a 10 anos) e Teens (11 a 17 anos), garantindo uma experiência adaptada à idade de cada participante. Com uma abordagem centrada no aluno como protagonista do aprendizado, o Curso de Robótica promove o desenvolvimento de competências fundamentais para os tempos atuais, como o raciocínio lógico, analítico e crítico, além de estimular a criatividade, o trabalho colaborativo e habilidades de pesquisa científica.

O Curso de Robótica é uma iniciativa que visa preparar as futuras gerações para os desafios da indústria 4.0. De olho nos potenciais dos jovens, a indústria Torfresma firmou parceria com a Escola SESI para disponibilizar uma turma exclusiva para os filhos dos colaboradores da empresa. Para o Supervisor de Educação da Escola SESI, Alexsander Lima, a parceria com a Torfresma representa um marco importante no compromisso com a educação e o futuro das novas gerações. "Ao oferecer essa oportunidade aos filhos de seus colaboradores, a Torfresma não apenas demonstra seu compromisso com a comunidade, mas também investe no desenvolvimento de uma força de trabalho qualificada e preparada para os desafios da indústria do futuro", destaca Lima.

O professor do Curso de Robótica, Lucas Bertollo, enfatiza a abordagem prática e participativa do programa. "Neste Curso, o aluno é o protagonista do aprendizado. Aqui, eles exploram diversos conhecimentos relacionados ao mundo da robótica, desde os conceitos básicos até aplicações avançadas. Através do método maker, incentivamos a criatividade, o pensamento crítico e a resolução de problemas de forma colaborativa", explica Bertollo.

A iniciativa também recebe apoio e reconhecimento da Torfresma, como destaca o coordenador de RH da empresa, Diego Dallarosa. "Percebemos que é de grande valia para os nossos colaboradores a inserção de seus filhos em ações como essa, promovendo ainda mais engajamento na empresa e oferecendo aprendizado significativo. Em longo prazo, essa iniciativa terá impactos positivos tanto para os jovens quanto para a empresa, preparando-os para o mercado de trabalho e incentivando o interesse em áreas estratégicas como a robótica e a tecnologia", afirma Dallarosa.

Ainda há vagas para os Cursos Maker da Escola SESI, as matrículas podem ser realziadas pelo telefone (49) 3631 1910. A Escola SESI fica na Rua Barão do Rio Branco, 220, Bairro Agostini, anexo ao SENAI.


  • por
  • Jornal Regional
  • busca rápida
  • Sesi



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook