Cometa vence o Paissandu e fica a um empate do título do Estadual de Amadores

Foto: Rádio Itapiranga/ Rede Peperi

Foto: Rádio Itapiranga/ Rede Peperi

29/10/2022 - 22h00

Com muita aplicação tática e boa dose de superação, o Cometa conquistou neste sábado (29), no estádio José Domingos de Medeiros, uma grande vitória no jogo de ida da decisão do Estadual de Amadores de 2022. Foi a Palhoça, no litoral catarinense, e derrotou o Paissandu por 1 a 0. O único gol do jogo foi anotado por Della Flora, aos 32min do segundo tempo. Ele saiu do banco para garantir a quinta vitória consecutiva do tricolor de Itapiranga na competição. Com 100% de aproveitamento, no jogo da volta, o Cometa com um empate comemora o bicampeonato.

Os donos da casa tiveram o domínio das ações. Bem armado defensivamente, o Cometa procurou explorar os contra-ataques. Na etapa final, o Paissandu exerceu forte pressão ofensiva. O goleiro Dela, com defesas importantes, foi um dos heróis da partida. Xandão foi outro gigante. Na medida em que passava o tempo, o time do técnico Victor Engel foi se soltando. Antes de abrir o placar, o Leão da Montanha teve duas chances para marcar, ambas através de Motor, exigindo boas defesas do goleiro Daivid.

Mas aos 32min o goleiro nada pode fazer. Della Flora foi lançado e já de dentro da área bateu cruzado para balançar a rede. Era o 1 a 0.  A torcida Copa 2 fez tremenda festa em Palhoça.  Em Itapiranga, o torcedor explodiu de alegria. Della Flora, que saiu do banco para dar a vitória ao Cometa, estava muito emocionado ao final da partida. Disse que passou dias dificeis, mas que com o apoio da família tinha certeza que iria superar a má fase.  

Agora as atenções se voltam para o estádio da Montanha. O segundo duelo entre Cometa e Paissandu está marcado para dia 6 de novembro, às 15 horas. O empate basta para ser campeão.  Entretanto, todos no clube querem outra vitória, para ser campeão invicto e com 100% de aproveitamento. Uma façanha para poucos, sem sombra de dúvidas. 

FICHA TÉCNICA

PAISSANDU    0
David, Mateus (Leozinho), Cacá, Fábio Fidelis, Vanderson, Taisen (Biel), Pará, PH (Ruan) e Tomás. 

COMETA           1
Dela, Xandão, Scalon (Andy), Marconi, Buss, Bodi, Santos, Marcelo (Edi), Marcos Paraná (Adalmir), Nando (Della Flora) e Motor.

ARBITRAGEM

Adriano de Souza, Mauro Alves da Luyz e Jefferson Dorow.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook