Com bela exibição, Ouro Verde vence o Cometa e abre vantagem na decisão do Regional
Com três gols, Tchando foi o destaque da vitória do Verdão de Descanso. Torcida vibrou muito com a atuação do time

15/04/2024 - 23h10

Por mais fanáticos e otimistas que fossem, os torcedores jamais imaginaram que o Ouro Verde fosse realizar uma exibição de tamanha grandeza como ocorreu neste domingo (14), no jogo de ida da decisão do Campeonato Regional de Futebol Amador, em que o campeão lavantará a Taça D'Lamb Sport. Com três gols de Tchando e um de Cesar, o Verdão descansense goleou o Cometa por 4 a 1. O gol do tricolor itapiranguense foi de pênalti cobrado pelo goleiro Dela.  

O duelo final, qundo será conhecido o campeão de 2024, será realizado domingo que vem, no estádio da Montanha, em Itapiranga. Como vale o saldo de gols como critério de desempate, o Ouro Verde entra em campo com larga vantagem, podendo perder por até dois gols de diferença que ainda assim ficará com o título. O Cometa somente com uma vitória por três gols de difrerença levará a decisão para os pênaltis. 

Os detalhes mais uma vez foram decisivos. A lesão sofrida por Marcelo, desestabilizou por completo o meio de campo do Cometa. O experiente meia, num lance casual, aos 16min, torceu o joelho esquerdo. Outro detalhe importante: Josué entrou em campo no sacrifício. Com problemas sérios no joelho ele adiou a cirurgia para poder estar em campo. E mesmo sem as melhores condições físicas, com duas monumentais defesas garantiu a vitória. E por fim, não tem como não fazer referência a brilhante atuação de Tchando. Na hora dos vamos ver, o centroavante sacudiu a rede adversária em três oportunidades.

HISTÓRIA DOS GOLS

OURO VERDE - 1 a 0 - 26min/1°T - Com um leve toque, Cesar lançou Tchando. O centroavante mesmo com marcação dobrada, limpou pra direita e mandou um vbalaço cruzado para abrir o placar.

OURO VERDE - 2 a 0 - 36min/1°T - O Ouro Verde recuperou a bola no meio de campo. Cesar avançou e já de dentro da área, cruzou a bola. Tchando, que entrava livre na segunda trave, bateu firme para ampliar o marcado

OURO VERDE - 3 a 0 - 17min/2°T - Cesar recebeu cruzamento já dentro da grande área. Com um toque tirou a defesa da jogada e na saída do goleiro desviou a bola que foi morre no fundo da rede.

OURO VERDE - 4 a 0 - 24min/2°T - Para fechar a tarde iluminada, Tchando recebeu lançamento dentro da área e de pé direito despejou um torpedo sem a menor chance de defesa para Dela. 

COMETA - 4 a 1 - 29min/2°T - Na disputa da bola dentro da área, próximo da linha de fundo, Motor desabou. O árbitro próximo do lance marcou pênlti. Dela cobrou com perfeição para anotar o gol de honra do Cometa. 

ATUAÇÕES DOS JOGADORES DO OURO VERDE:

JOSUÉ - Com várias defesas brilhantes, duas delas monumentais, impossibilitou a reação do adversário;

NINI - Faz da simplicidade e eficiência, suas maiores virtudes;

RAFA LAUXEN- Fez, seguramente, uma de suas melhores atuações com a camisa auriverde;

VINI MELO - Seguro, não brinca em serviço;

DJONI - Já jogou em todas as posições da zaga.  Como lotaral esquerdo, mostrou mais uma vez seu lado guerreiro

PISSAIA - Um verdadeiro "Leão de Chácara" na frente da zaga. Sua experiência foi importante demais;

MANO - Não perdeu dividida. Se superou na marcação;

CESAR - Duas assistências e um gol. Foi um dos melhores em campo;

FABINHO - Além de ajudar na armação das jogadas, contribuiu muito na marcação. Saiu cansado;

CIRO - Com suas estocadas pelos lados, abre caminho na defesa contrária;

TCHANDO - Em tarde de herói, com três gols garantiu a histórica goleada;

ERNANES, MATEOZINHO, VINI COLOMBO e VANDREY - Mantiveram a pegada do time e contribuiram para garantir o resultado.  


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook