CDL encerra projeto Escola do Varejo

Divulgação/CDL

Divulgação/CDL

04/10/2022 - 15h53

Com o objetivo desenvolver o comércio local, a diretoria da CDL de São Miguel do Oeste elaborou o projeto Escola do Varejo, um projeto de capacitação voltado a qualificação técnica da comunidade para atuar diretamente nas empresas varejistas.

A demanda surgiu do recorrente feedback dos associados à CDL, relatando a dificuldade em contratar pessoas para atuar no comércio, boa parte relacionado a falta de habilidades para atuar nos setores administrativos e comerciais.

Assim, em parceria com empresas associadas especializadas em formação profissional e qualificação técnica, a CDL lançou em agosto, uma capacitação que envolveu 16 alunos e carga horária de 54h/aula. Jovens a partir de 14 anos e adultos com mais de 50 anos, integraram a turma. Muitos em busca de conhecimento, outros de uma oportunidade de primeiro emprego ou recolocação ao mercado de trabalho.

Uma iniciativa gratuita para a comunidade, que contemplou em sua grade aulas desde apresentação pessoal, preparação de entrevistas, oratória e comunicação; noções de vendas, negociação, rotina administrativa, contábil, marketing digital e noções de informática.

O projeto foi ministrado pelos parceiros, Faculdade Senac, UCEFF, Jumper e OnByte. De acordo com o feedback dos parceiros, a turma foi muito participativa, criativa e sanou diversas dúvidas no decorrer das aulas.

Na noite de ontem, dia 03 de outubro, a CDL realizou o encerramento do projeto com a presença dos parceiros, alunos e de empresas associadas com vagas em aberto.

Nas apresentações, os alunos elogiaram a iniciativa da CDL, a qualidade dos conteúdos apresentados e a pluralidade do perfil que participou entre pessoas de todas as idades. Estiveram presentes também, nove empresas associadas que apresentaram suas vagas em aberto, visando recrutar os candidatos para suas empresas.

Na avaliação da Presidente da CDL, Gleice Koop, o projeto superou as expectativas ao ouvir o feedback dos participantes no encerramento e que o objetivo da entidade é manter o projeto para 2023, ajustando talvez os públicos ou a metodologia de aplicação.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  


  • por
  • Jornal Regional
  • busca rápida
  • CDL



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook