Campeonato Regional movimenta cerca de R$ 5 milhões, revela presidente da LEF

Presidente Josimar Signor com dirigentes dos clubes do Regional 2026 (foto: LEF/Divulgação)

Presidente Josimar Signor com dirigentes dos clubes do Regional 2026 (foto: LEF/Divulgação)

27/12/2025 - 14h22

Sucesso em número de clubes participantes e público, o Campeonato Regional de Futebol, organizado pela Liga Esportiva Fronteirista (LEF), também provoca reflexos positivos na economia. Segundo recente levantamento realizado pela entidade, a competição movimenta cerca de R$ 5 milhões.  A cifra foi divulgada pelo presidente Josimar Signor,  durante entrevista ao programa JRTV DEBATE ESPORTES desta sexta-feira (26).

O número de áreas que o Regional envolve é expressivo. Os clubes investem em infra-estrutura em seus estádios e material esportivo. Alguns times remuneram seus atletas e arcam com os custos de arbitragem. Tem ainda gastos com transporte e alimentação e mais despesas com médicos, fisioterapeutas, hospitais e medicamentos.  De acordo com Signor, são dados que reforçam a importância que hoje o campeonato tem para a região. 

MAIOR DO ESTADO

No campo técnico, o dirigente também destaca o interesse que o Regional vem despertando nos demais municípios. Na edição de 2026 participarão 12 clubes, mas, conforme Signor, outras cidades já demonstraram interesse em disputar a competição. Em termos de abrangência e nível técnico, Signor garante que a taça que tem o patrocínio da D'Lamb Sport e Sicredi é maior competição de ligas do Estado.

ARBITRAGEM DE BOM NÍVEL

Outro dado bastante positivo é o nível da arbitragem.  Segundo Signor, o quadro de árbitros da LEF é de muito bom nível, com vários deles ostentando escudos da Federação Catarinense de Futebol (FCF) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Cita, como exemplo, Gustavo Bauermann, com ótimas performances no Brasileiro, e Sandy Konrad, que esteve na Conmebol para um treinamento para jovens talentos, com objetivo para futuramente ficar habilitada na FIFA.  Outros destaques da arbitragem da LEF são Jocemar Klein e Dioneglei Vianna. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional
  • busca rápida



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook