Câmara aprova projeto que dá nome de Isabella Fiorini para o Centro de Bem-Estar Animal
Foto: Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores
24/06/2026 - 20h38
A Câmara Municipal de Vereadores de São Miguel do Oeste aprovou o Projeto de Lei 55/2026, de autoria do Poder Executivo, que dá nome para o Centro de Bem-Estar Animal. A nova legislação estabelece que o espaço público, localizado na Rua Norberto Matias Assmann, esquina com as ruas Nilo Giovanaz e Vilson Eduardo Bratkowski, no Bairro Agostini, passará a ser chamado oficialmente de “Centro de Bem-Estar Animal Isabella Fiorini”.
Conforme o Executivo, o nome foi sugerido pela vereadora Silvia Kuhn, que indicou a homenagem em reconhecimento à história de vida e à profunda ligação da jovem Isabella com a proteção e o cuidado animal.
O prefeito Edenilson Zanardi argumenta que a proposta visa honrar a memória da jovem Isabella Fiorini, que era acadêmica de Medicina Veterinária na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e faleceu precocemente aos 19 anos, sendo uma das vítimas do trágico incêndio ocorrido na Boate Kiss em janeiro de 2013. “Desde a infância, Isabella demonstrou uma sensibilidade extraordinária e um compromisso genuíno com o bem-estar dos seres vivos, transformando sua vocação em um propósito de vida”, destaca.
O Executivo ressalta que a atribuição do nome não constitui apenas um ato formal de denominação de rua ou espaço, mas representa um verdadeiro “tributo à memória de quem dedicou sua breve, porém marcante trajetória, à defesa da dignidade animal”. A proposta visa, portanto, “unir o propósito funcional do espaço público aos ideais de proteção e acolhimento que Isabella tanto amava e defendia”.
Conforme o Executivo, o nome foi sugerido pela vereadora Silvia Kuhn, que indicou a homenagem em reconhecimento à história de vida e à profunda ligação da jovem Isabella com a proteção e o cuidado animal.
O prefeito Edenilson Zanardi argumenta que a proposta visa honrar a memória da jovem Isabella Fiorini, que era acadêmica de Medicina Veterinária na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e faleceu precocemente aos 19 anos, sendo uma das vítimas do trágico incêndio ocorrido na Boate Kiss em janeiro de 2013. “Desde a infância, Isabella demonstrou uma sensibilidade extraordinária e um compromisso genuíno com o bem-estar dos seres vivos, transformando sua vocação em um propósito de vida”, destaca.
O Executivo ressalta que a atribuição do nome não constitui apenas um ato formal de denominação de rua ou espaço, mas representa um verdadeiro “tributo à memória de quem dedicou sua breve, porém marcante trajetória, à defesa da dignidade animal”. A proposta visa, portanto, “unir o propósito funcional do espaço público aos ideais de proteção e acolhimento que Isabella tanto amava e defendia”.
-
24/06/2026 - 20h47 -
24/06/2026 - 20h38 -
24/06/2026 - 20h33 -
22/06/2026 - 20h40 -
22/06/2026 - 19h58 -
22/06/2026 - 19h44 -
22/06/2026 - 19h32
-
11/05/2020 - 13h19 -
03/11/2020 - 22h42 -
15/11/2025 - 17h22 -
15/12/2021 - 12h59 -
10/01/2022 - 14h36 -
04/05/2021 - 15h59 -
21/01/2022 - 12h23


DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook