Bombeiros salvam bebê de 28 dias em São José do Cedro

Reprodução/Bombeiros

Reprodução/Bombeiros

14/12/2023 - 20h36

Uma câmera de segurança registrou o momento que os Bombeiros salvam bebê de 28 dias em São José do Cedro, no Extremo-Oeste de Santa Catarina. A criança estava sufocada e foi atendida na noite de quarta-feira (13).

Os bombeiros contaram que a mãe da bebê chegou na garagem, aos gritos de desespero. Segundo os socorristas, a bebê estava com a pele arroxeada quando chegou.

A Cabo BM Marieli Pagliari, chefe de socorro do dia, pegou a bebê, posicionou corretamente e iniciou as manobras necessárias para provocar o desengasgamentos.

Após o atendimento, a vítima voltou a cor natural e também voltou a reagir através do choro, enquanto o restante da guarnição acalmava a mãe.

A criança foi então devolvida ao cuidado dos pais, que foram orientados a como fazer a tapotagem num possível novo episódio e em seguida foram liberados.

O que é tapotagem?

A tapotagem é um método de toque que consiste na aplicação rítmica das duas mãos em forma de concha no tórax da vítima. A técnica ajuda no deslocamento das secreções e deve ser aplicada entre três e dez minutos.

>>> PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook