BOLA EM JOGO: Para os gremistas, Celso Roth é a quarta opção para treinador

Schelotto, ex-Boca Júniors, está entre os nomes lembrados para treinar o Grêmio

Schelotto, ex-Boca Júniors, está entre os nomes lembrados para treinar o Grêmio

17/04/2021 - 18h16

Por Sergio Wathier
JRTV/São Miguel do Oeste

Algumas questões precisam ser pontuadas pela direção do Grêmio antes de contratar um novo treinador. Uma delas é o comando do vestiário. Se o substituto de Renato não conseguir dominar o vestiário, terá vida curta na Arena. Quem vem também deve ter em mente que a torcida tricolor  está bastante exigente. Os gremistas vão querer que o time volta a jogar o mesmo futebol que rendeu ao Grêmio o status de melhor da América. 

Alguns nomes vem sendo citados pela imprensa gaúcha, como candidatos à vaga de Renato. Tiago Nunes (ex-Athlético-PR e ex-Corinthians) é o mais cotado. Mas numa pesquisa na Capital gaúcha, Lisca, atualmente no América-MG, recebeu a preferência dos torcedores. Vem sendo citado  também o nome de Gustavo Schelotto (ex-Boca Juniors-ARG). E vejam bem, Celso Roth, dos mais de 32 mil votos, recebeu 11,77% e foi o quarto mais votado. 

De uma coisa podem ter certeza os gremistas: O presidente Romildo Bolzan não deve contratar um treinador revolucionário. Competente sim, mas não um sujeito com idéias revolucionárias. Estes normalmente quebram a cara e deixam a casa totalmente derrumadas. 

Geromel e Kannemann

Sabidamente Geromel e Kannemann formam uma das melhores duplas de zagueiros do continente. Só que o Grêmio tem usufruido pouco do futebol dos dois. Geromel já fazem meses que está recolhido ao departamento médico. No dia 25 de janeiro Geromel sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo e deveria ficar fora dos gramados por no máximo oito semanas. Já estamos na segunda quinzena de abril e nada do zagueirão retornar ao time. A situação de Kannemann não é diferente. Joga uma partida e depois fica vários jogos fora. Daí a equipe fica a mercê do futebol de Ruan, Rodrigues e Paulo Miranda. É difícil acreditar que com uma zaga reserva limitada o time tenha sucesso.  Alguma coisa não está certa. Geromel e Kannemann precisam estar em campo o mais rápido possível. 

Taison: grande aposta colorada

A expectativa dos colorados é muito grande em torno do retorno de Taison. O atacante inclusive já foi inscrito para a Libertadores. Mas a pergunta que não quer calar é qual o Taison que está de volta? Se for aquele que saiu há mais de 10 anos, o Inter está fazendo uma baita negócio. Até porquê Taison é cria do Beira Rio e torcedor apaixonado pelo manto sagrado vermelho. Com a experiência acumulada na Europa, o novo reforço pode dar aquele algo a mais que o time precisa. Mas vai ter que mostrar serviço, até porque vai ter a concorrência pesada de Caio Vidal, Maurício, Thiago Galhardo e Palácios. 

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook