Bebê é reanimado após parada cardiorrespiratória em creche de São Miguel do Oeste

Foto: Corpo de Bombeiros

Foto: Corpo de Bombeiros

10/10/2025 - 22h44


Uma criança sofreu um parada cardiorrespiratória por volta das 14h desta sexta-feira (10), na Creche Mundo Novo, localizada no bairro Salete, em São Miguel do Oeste.

 

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a equipe da unidade agiu imediatamente, iniciando os primeiros socorros com massagem cardíaca até a chegada do Corpo de Bombeiros e do SAMU. O bebê foi reanimado no local e encaminhado ao Hospital Regional, onde recebeu novo atendimento especializado e segue sob os cuidados da equipe médica pediátrica.

 

No local, os socorristas resgataram uma criança do sexo feminino, de 10 meses inconsciente, e em parada cardiorrespiratória (PCR), deitada sobre uma colchonete dentro da sala de aula. O bebê apresentou palidez, ausência de movimentos adversos e de lesões cardíacas, além de pupilas não reativas à luz.

 

A equipe iniciou os procedimentos de reanimação cardiopulmonar (RCP), com ventilação utilizando Ambu e oxigênio a 100%, além da aplicação do Desfibrilador Externo Automático (DEA). Após três ciclos de RCP, o equipamento indicou choque, que foi administrado pelos bombeiros.

 

Pouco depois, uma equipe do SAMU chegou ao local e substituiu o atendimento, atuando em conjunto com os bombeiros. Após cerca de 35 minutos de manobras de reanimação, os corações da criança foram restabelecidos. A vítima foi estabilizada no local e conduzida pela equipe do SAMU ao Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, em São Miguel do Oeste.

 

Durante toda a ocorrência, a direção da creche, os profissionais da unidade e o secretário municipal de Educação, Vamilson D'Espíndola, acompanharam de perto os atendimentos. O secretário destacou que a capacitação em primeiros socorros realizados com os servidores da Educação foi fundamental para a atuação rápida e eficaz da equipe em momentos de emergência. A Secretaria de Educação informou ainda que está prestando todo o apoio necessário à família e à comunidade escolar.

 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Corpo de Bombeiros/Portal Peperi/WH Comunicações



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook