Atividade no Calçadão divulga 3º Simpósio do Autismo

Foto: Lucas Lôndero/Peperi

Foto: Lucas Lôndero/Peperi

05/04/2026 - 10h16

A Associação de Autistas, Pais e Amigos do Extremo-Oeste promoveu na manhã deste sábado (04) uma mobilização no Calçadão da Rua Almirante Tamandaré, em São Miguel do Oeste, com o objetivo de divulgar o 3º Simpósio do Autismo e reforçar a importância do Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado na última quinta-feira (02).

Durante a ação, voluntários distribuíram panfletos informativos, conversaram com a população e convidaram a comunidade para participar do evento do dia 17 de abril. A atividade incluiu também a comercialização de camisetas em apoio à causa. Ao todo, mais de mil panfletos foram distribuídos ao longo da manhã. A presidente da entidade, Francele Rasche, destacou a importância de levar informação à sociedade.

Segundo ela, a receptividade do público tem sido positiva e chama atenção o fato de muitas pessoas se aproximarem relatando ter algum familiar com autismo. “A informação desmistifica preconceitos e promove respeito às pessoas com autismo”, ressaltou.

A expectativa para o simpósio é reunir cerca de 600 participantes. Até o momento, mais de 500 inscrições já foram confirmadas.

O 3º Simpósio do Autismo será realizado no dia 17 de abril, no Latitude Eventos, com o tema “Autismo e Saúde Mental”. A programação inicia às 13h, com recepção e credenciamento, seguida da abertura oficial às 13h30.

Entre os destaques estão palestras sobre vivência e descoberta do autismo com Israel Lima, neurodivergências e desafios em sala de aula com Francine Heiden Rios, além da participação do Dr. João Brandão. O evento também contará com palestra motivacional de Edinei Prigol e, como encerramento, a palestra principal sobre saúde mental com Laine Valgas.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Portal Peperi
  • busca rápida



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook

banner responsivo


SIGA-NOS