Após ser absolvido no TRE, Moro diz que julgamento foi 'impecável'

Foto: Jefferson Rudy/Senado

Foto: Jefferson Rudy/Senado

10/04/2024 - 10h22

O senador Sergio Moro (União-PR) fez pronunciamento na noite desta terça-feira (9) no Senado Federal, em Brasília. Segundo ele, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) preservou a "soberania popular" e "honrou os votos de quase 2 milhões de paranaenses".

O pronunciamento foi logo após o TRE-PR concluir o julgamento sobre a perda do mandato de Moro, que terminou com um placar de 5 a 2 votos contra a cassação, sendo ele absolvido.

"O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, em julgamento técnico e impecável, rejeitou as ações que buscavam a cassação do mandato de senador que me foi concedido pela população paranaense. Na data de hoje, o tribunal representa um farol para a independência da magistratura frente ao poder político", disse.

Moro e os suplentes, Luis Felipe Cunha e Ricardo Augusto Guerra, foram julgados por abuso de poder econômico na pré-campanha eleitoral de 2022. Desde o início do processo, Moro negou as acusações. O senador afirmou ainda que seguiu todas as regras durante a campanha eleitoral.

"As despesas foram todas registradas. Então, os adversários as inflaram artificialmente e invocaram inexistente abuso econômico. As ações rejeitadas estavam repletas de mentiras e de teses jurídicas sem o menor respaldo, como assim reconheceu o tribunal. (...) Espero que a solidez desse julgamento sirva com um freio à perseguição absurda que eu minha família sofremos desde o início do mandato", prosseguiu.

 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • G1



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook