Foto: Celesc/Divulgação
Um rompimento de cabo da rede elétrica provocou a interrupção no fornecimento de energia para cerca de 4 mil unidades consumidoras na manhã desta quarta-feira (10), em São Miguel do Oeste. O problema afetou diferentes regiões da cidade e deixou moradores e empresas sem energia por aproximadamente 30 minutos.
De acordo com o gerente regional da Celesc, Sandro Valmorbida, a ocorrência atingiu dois alimentadores do sistema elétrico. As equipes da companhia iniciaram imediatamente os trabalhos para identificar a causa da falha e restabelecer o serviço.
Segundo Valmorbida, a maior parte dos consumidores teve o fornecimento normalizado rapidamente por meio de manobras na rede. No entanto, uma área específica da cidade, nas proximidades do Colégio La Salle, permaneceu com o abastecimento interrompido por mais tempo devido à necessidade de reparos no local.
A suspeita inicial é de que o rompimento do cabo tenha sido provocado por um curto-circuito registrado na Rua La Salle, no Centro do município. Técnicos da Celesc percorreram a rede para localizar o ponto exato do problema e realizar os reparos necessários.
A Celesc informou que as equipes seguiram atuando até a completa normalização do sistema.
-
25/06/2026 - 19h15 -
25/06/2026 - 18h02 -
25/06/2026 - 17h54 -
25/06/2026 - 17h36 -
25/06/2026 - 00h49 -
24/06/2026 - 20h47 -
24/06/2026 - 20h38
-
11/05/2020 - 13h19 -
03/11/2020 - 22h42 -
15/11/2025 - 17h22 -
15/12/2021 - 12h59 -
10/01/2022 - 14h36 -
04/05/2021 - 15h59 -
21/01/2022 - 12h23


DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook