Equipes da Atenção
Primária (APS) e das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de todo o país vão
receber a doação de 104.571 oxímetros de pulso, que são aparelhos que conseguem
medir a quantidade de oxigênio que o sangue está transportando.
A doação dos dispositivos
ocorre por meio de uma parceria entre o Conselho Nacional de Secretarias
Municipais de Saúde (Conasems) e o Conselho Nacional de Secretários de
Saúde (Conass) com o programa Todos pela Saúde.
A ideia é que os
aparelhos sejam distribuídos para municípios de todos os estados brasileiros,
obedecendo aos seguintes critérios: para os municípios com mais de 100 mil
habitantes e os municípios do Rio de Janeiro, os oxímetros vão ser entregues às
diretamente às Secretarias Municipais de Saúde; nos demais casos, serão
entregues às Secretarias Estaduais de Saúde, mas já devidamente separados e
identificados por cidade.
Segundo o Conasems, o objetivo é que todas unidades de saúde tenham, no mínimo, dois dispositivos.
>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.
-
26/06/2026 - 17h12 -
26/06/2026 - 17h07 -
26/06/2026 - 16h57 -
26/06/2026 - 15h10 -
25/06/2026 - 19h15 -
25/06/2026 - 18h02 -
25/06/2026 - 17h54
-
11/05/2020 - 13h19 -
03/11/2020 - 22h42 -
15/11/2025 - 17h22 -
15/12/2021 - 12h59 -
10/01/2022 - 14h36 -
04/05/2021 - 15h59 -
21/01/2022 - 12h23


DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook