Foto: valio84sl/Thinkstock
As exportações do
agronegócio brasileiro no 1º quadrimestre de 2021 cresceram 6% em volume e 16%
em valor, quando a comparação é feita com o mesmo período do ano anterior. O
faturamento com o envio de produtos do campo brasileiro ao exterior rendeu US$
36 bilhões entre janeiro e abril.
Feita a partir de
dados da Secretaria de Comércio Exterior do governo federal, a conclusão é do
Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) vinculado à Escola
Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”, da Universidade de São Paulo.
Segundo o Cepea, o
resultado ocorreu em razão da demanda externa aquecida e alta dos preços no
mercado internacional. Nos primeiros quatro meses de 2021, houve avanço médio
de 10% na cotação dos produtos frente ao mesmo período de 2020.
O principal
comprador dos produtos do agronegócio brasileiro é a China, que consumiu quase
38% do total. Em segundo lugar aparece o grupo de países que compõem a Zona do
Euro (15%), seguidos dos Estados Unidos (6,4%).
>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.
-
26/06/2026 - 17h12 -
26/06/2026 - 17h07 -
26/06/2026 - 16h57 -
26/06/2026 - 15h10 -
25/06/2026 - 19h15 -
25/06/2026 - 18h02 -
25/06/2026 - 17h54
-
11/05/2020 - 13h19 -
03/11/2020 - 22h42 -
15/11/2025 - 17h22 -
15/12/2021 - 12h59 -
10/01/2022 - 14h36 -
04/05/2021 - 15h59 -
21/01/2022 - 12h23

DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook