Foto: Divulgação
Cerca de 10 mil quilos de pneus foram recolhidos na tarde
desta sexta-feira (1º) do Ecoponto Regional, mantido pela Associação dos
Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (Ameosc), em São Miguel do Oeste.
A recolha foi feita com dois caminhões por uma empresa especializada na
reciclagem do material e com licenciamento ambiental para a realização da
recolha. Os pneus são oriundos dos 19 municípios de abrangência da Associação.
Na segunda-feira será destinada mais uma carga de pneus.
Situado na Rua Willy Barth, no Bairro Progresso em São Miguel do Oeste, o local funciona de segunda a sexta-feira em horário de expediente. Além dos pneus, lixo eletrônico – televisores, geladeiras, micro-ondas e computadores em desuso, por exemplo - também pode ser levado até o local. O Ecoponto funciona há 20 anos com o objetivo de proporcionar a reutilização da matéria prima, auxiliando na preservação do meio ambiente, além de evitar o abandono dos pneus em locais inapropriados e, assim, contribuir para que o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, não se prolifere.
>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.
-
27/06/2026 - 02h32 -
27/06/2026 - 01h20 -
27/06/2026 - 01h04 -
26/06/2026 - 17h12 -
26/06/2026 - 17h07 -
26/06/2026 - 16h57 -
26/06/2026 - 15h10
-
11/05/2020 - 13h19 -
03/11/2020 - 22h42 -
15/11/2025 - 17h22 -
15/12/2021 - 12h59 -
10/01/2022 - 14h36 -
04/05/2021 - 15h59 -
21/01/2022 - 12h23


DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook